Com a administração em ordem sobra tempo para o mais importante: Evangelizar!

Sobre o Evento

O CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu em 2004, com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em aspectos relacionados ao gerenciamento das paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como orientar as dioceses nessa desafiadora temática. No início, o CONAGE abrangia apenas encontros em forma de Seminário de Administração Eclesial. A partir do ano de 2006, para ampliar as demandas e conferir uma formação mais concentrada, optou-se pelo Congresso Nacional de Gestão Eclesial, formato que se consagrou com muito sucesso, treinando e capacitando mais de três mil pessoas entre leigos(as) e religiosos(as).

Nossos Números:

pessoas já participaram

do CONASPAR

Classificaram como
ótimo ou muito bom.
dioceses já enviaram
representante
 recomendam o
CONASPAR

Ao longo dos anos, o CONAGE também se estabeleceu como um momento de encontro, formação e troca de experiências para sacerdotes, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas e todos aqueles que partilham suas experiências no Congresso, como os secretários e as secretárias paroquiais, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, vigários paroquiais, ministros, evangelizadores, membros dos conselhos, agentes de pastorais e pessoal auxiliar de paróquias e capelas de vários estados do Brasil.

Próxima Edição

A próxima Edição do CONAGE acontecerá na  Semana  da Gestão  Eclesial que unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹ e  CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

7 Dias de formação

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial.

A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

Na casa da Mãe

de 29/11 a 05/12 de 2021e

Local e Data

A Semana da Gestão Eclesial será no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida de 29 de novembro a 05 de dezembro de 2021 com 6 Eventos divididos em dois períodos:

• de 29/11 a 02/12 (segunda a quinta-feira) acontecerão 3 Eventos: CONAGE, CONASPAR e o CPP - Lideranças;

• de 03 a 05/12 (sexta a domingo) acontecerão outros 3 Eventos: CONADIZ, CONACOMP e ECONOMATUS.

• Veja mais abaixo a divisão dos Temas!

Público por Congresso

29/11 a 02/12 de 2021

segunda-quinta
CONAGE - Gestão Eclesial

Formatado para administradores de cúrias, paróquias, comunidades, igrejas e casas religiosas

CONASPAR - Secretaria Paroquial

Prepara e motiva secretárias(os) para a organização, o planejamento e a colhida nas paróquias e comunidades.

CPP - Liderança Pastoral

Especialmente focado nos membros dos CPPs que precisam liderar e integrar equipes de pastorais.

03 a 05/12 de 2021

sexta-domingo
CONACOMP - Comunicação Católica

Focado em conteúdo técnico para a formação prática das equipes de comunicação diocesanas e paroquiais.

CONADIZ - Pastoral do Dízimo

Prepara os agentes para a implantação, ampliação e a manutenção da Pastoral do Dízimo, alinhado ao CAEP.

ECONOMATUS - Contábil Financeira

Oferece conteúdos contábeis e fiscais, financeiros e tributários fundamentados em técnicas e no direito.

Em todos os Eventos são emitidos Certificados pela Revista Paróquias

Eventos Simultâneos

Por que participar?

• O CONAGE é o único evento que reúne os mais renomados profissionais sobre Gestão Eclesial;

• Você aprende como lidar com os desafios de melhorar a qualidade da gestão em sua diocese, paróquia ou comunidade;

• Possibilita conhecer as mais modernas técnicas de gestão aplicadas à Igreja Católica;

• Ajuda você a atualizar seus conhecimentos e partilhar experiências;

• Permite que você se relacione e contate os melhores consultores do mercado;

• Excelente para adquirir conteúdo de qualidade e repassar para os membros de sua comunidade;

• Permite identificar onde você e sua equipe estão errando na administração de sua casa e de suas obras;

• Você vai aprender a liderar melhor suas equipes e potencializar seus projetos.

Gestão de Conteúdo

Todas as palestras, conteúdos, temas e palestrantes dos Congressos da Semana da Gestão Eclesial são administrados, gravados e organizados pela Plataforma OVES.LIFE, um Sistema de gestão do aprendizado para eventos e catequeses. Conheça o OVES!

Tecnologia em Gestão

Os Congressos da Semana de Gestão Eclesial da Revista Paróquias contam com o patrocínio Master da Maistre Informática, uma das principais empresas de tecnologia para Sistemas de Gestão Eclesial do Brasil. Participado dos Eventos você conhecerá todas as funcionalidades do Sistema Maistre de Gestão Eclesial.

Clarico-Texto-Imagem

Cadastre seu e-mail para receber informações:

Blog da Gestão Eclesial

Saiba mais sobre a Semana

da Gestão Eclesial

Gestão de Conteúdo

Canais de Atendimento

(clique no ícone para ser direcionado automaticamente)