Clarico-Full Image

Com a administração em ordem sobra tempo para o mais importante: Evangelizar!

SOBRE O EVENTO

O CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu em 2004, com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em aspectos relacionados ao gerenciamento das paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como orientar as dioceses nessa desafiadora temática. No início, o CONAGE abrangia apenas encontros em forma de Seminário de Administração Eclesial. A partir do ano de 2006, para ampliar as demandas e conferir uma formação mais concentrada, optou-se pelo Congresso Nacional de Gestão Eclesial, formato que se consagrou com muito sucesso, treinando e capacitando mais de três mil pessoas entre leigos(as) e religiosos(as).

Ao longo dos anos, o CONAGE também se estabeleceu como um momento de encontro, formação e troca de experiências para sacerdotes, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas e todos aqueles que partilham suas experiências no Congresso, como os secretários e as secretárias paroquiais, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, vigários paroquiais, ministros, evangelizadores, membros dos conselhos, agentes de pastorais e pessoal auxiliar de paróquias e capelas de vários estados do Brasil.

NOSSOS NÚMEROS

pessoas já participaram do CONAGE

CLASSIFICARAM COMO ÓTIMO OU MUITO BOM

DIOCESES JÁ ENVIARAM REPRESENTANTES

DOS PARTICIPANTES RECOMENDAM O CONAGE

Próxima Edição

Semana  da Gestão  Eclesial  unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial. A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

Clarico-Text-Image

CENTRO DE EVENTOS PADRE VÍTOR COELHO DE ALMEIDA, CSsR

SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

29 de novembro a 02 de dezembro de 2021

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Clarico-Image-Text
Clarico-Text-Image

Por que participar?

• O CONAGE é o único evento que reúne os mais renomados profissionais sobre Gestão Eclesial;

• Você aprende como lidar com os desafios de melhorar a qualidade da gestão em sua diocese, paróquia ou comunidade;

• Possibilita conhecer as mais modernas técnicas de gestão aplicadas à Igreja Católica;

• Ajuda você a atualizar seus conhecimentos e partilhar experiências;

• Permite que você se relacione e contate os melhores consultores do mercado;

• Excelente para adquirir conteúdo de qualidade e repassar para os membros de sua comunidade;

• Permite identificar onde você e sua equipe estão errando na administração de sua casa e de suas obras;

• Você vai aprender a liderar melhor suas equipes e potencializar seus projetos.

SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA GESTÃO ECLESIAL

CANAIS DE ATENDIMENTO

(clique no ícone para ser direcionado automaticamente)