Pastoral da Partilha Eclesial: Gestão pastoral, fiscal e administrativa

Sobre o Evento

O CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha é um evento voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa Pastoral. Este encontro nacional busca proporcionar um momento formativo e também celebrativo.

Além de promover uma rica troca de experiências entre as pastorais diocesanas e paroquianas, o método pretende ainda desenvolver e aprimorar questões relacionadas aos aspectos administrativos e financeiros, com base na gestão eclesial contábil e financeira dos recursos captados, assim como sua aplicação em benefício da comunidade. Faça já a sua inscrição!

Nossos Números:

pessoas já participaram

do CONADIZ.

Classificaram como
ótimo ou muito bom.
dioceses já enviaram
representantes
 recomendam o
CONADIZ

Próxima Edição

Semana  da Gestão  Eclesial  unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial. A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

Clarico-Text-Image

Na casa da Mãe

de 29/11 a 05/12 de 2021

Local e Data

A Semana da Gestão Eclesial será no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida de 29 de novembro a 05 de dezembro de 2021 com 6 Eventos divididos em dois períodos:

• de 29/11 a 02/12 (segunda a quinta-feira) acontecerão 3 Eventos: CONAGE, CONASPAR e o CPP - Lideranças;

• de 03 a 05/12 (sexta a domingo) acontecerão outros 3 Eventos: CONADIZ, CONACOMP e ECONOMATUS.

• Veja mais abaixo a divisão dos Temas!

Clarico-Texto-Imagem

Divisão dos Temas

29/11 a 02/12 de 2021

segunda-quinta
CONAGE - Gestão Eclesial

Formatado para administradores de cúrias, paróquias, comunidades, igrejas e casas religiosas

CONASPAR - Secretaria Paroquial

Prepara e motiva secretárias(os) para a organização, o planejamento e a colhida nas paróquias e comunidades.

CPP - Liderança Pastoral

Especialmente focado nos membros dos CPPs que precisam liderar e integrar equipes de pastorais.

03 a 05/12 de 2021

sexta-domingo
CONACOMP - Comunicação Católica

Focado em conteúdo técnico para a formação prática das equipes de comunicação diocesanas e paroquiais.

CONADIZ - Pastoral do Dízimo

Prepara os agentes para a implantação, ampliação e a manutenção da Pastoral do Dízimo, alinhado ao CAEP.

ECONOMATUS - Contábil Financeira

Oferece conteúdos contábeis e fiscais, financeiros e tributários fundamentados em técnicas e no direito.

Em todos os Eventos são emitidos Certificados pela Faculdade Dehoniana

Eventos Simultâneos

Por que participar?

• Aprender técnicas para a implantação, ampliação e manutenção da Pastoral do Dízimo;

• Conhecer aspectos importantes da sua organização prática;

• Aprimorar seus conhecimentos para melhor capacitar os agentes dessa pastoral;

• Descobrir novas maneiras sobre as formas de captar os recursos do Dízimo;

• Discutir a relação da Pastoral do Dízimo com os aspectos gerais da Gestão Eclesial;

• Aprender questões contábeis e fiscais relacionadas aos valores arrecadados;

• Orientar-se sobre as relações trabalhistas dos agentes com a Igreja;

• Elaborar técnicas de relacionamentos pessoais e pastorais com os dizimistas;

• Apresentar subsídios, técnicas e ferramentas de controles para capitação do dízimo e a fidelização do dizimista;

• Compreender os benefícios e as técnicas da prestação de contas com os dizimistas e com a comunidade sobre os valores arrecadados;

• Aprender como se comunicar corretamente com os dizimistas;

• Aprender a criar campanhas com alto índice de resultados;

• Apontar novos caminhos para a Pastoral do Dízimo e da Partilha;

• Trocar experiência para avaliar melhor a própria caminhada e encontrar soluções para suas dificuldades.

Clarico-Imagem-Texto

Gestão de Conteúdo

Todas as palestras, conteúdos, temas e palestrantes dos Congressos da Semana da Gestão Eclesial são administrados, gravados e organizados pela Plataforma OVES.LIFE, um Sistema de gestão do aprendizado para eventos e catequeses. Conheça o OVES!

Tecnologia em Gestão

Os Congressos da Semana de Gestão Eclesial da Revista Paróquias contam com o patrocínio Master da Maistre Informática, uma das principais empresas de tecnologia para Sistemas de Gestão Eclesial do Brasil. Participado dos Eventos você conhecerá todas as funcionalidades do Sistema Maistre de Gestão Eclesial.

Clarico-Texto-Imagem

Cadastre seu e-mail para receber informações:

Blog da Pastoral de Dízimo

Clarico-Imagem-Texto

Saiba mais sobre a Semana

da Gestão Eclesial

Gestão de Conteúdo

Estilo de Colunas 6 Clarico-3

Canais de Atendimento

(clique no ícone para ser direcionado automaticamente)