Congressos Revista Paróquias de Gestão Eclesial

Você quer melhorar a administração da sua Igreja? Nós também!

Sobre os Congressos

Os Congressos Revista Paróquias de Gestão Eclesial foram criados para dar subsídios aos administradores, ecônomos, secretários, membros dos Conselhos e agentes de pastorais das cúrias, paróquias, congregações, casas religiosas e comunidades católicas do Brasil.

Os Congressos e Seminários são focados especificamente para públicos que auxiliam na administração eclesial e nas práticas pastorais. Hoje os Congressos acontecem na Semana da Gestão Eclesial.

Também realizamos o CATEQUISTAS BRASIL, Congresso nacional que reúne milhares de catequistas de todo o Brasil em busca de inspiração, motivação e conhecimento.

Clarico-Text-Image

Veja abaixo mais informações sobre cada um dos Eventos:

Clarico-3 Columns Style 2

O CONAGE nasceu em 2004 com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em aspectos do gerenciamento das paróquias, cúrias, congregações e demais casas religiosas nessa desafiadora temática.

Clarico-3 Columns Style 2

O CONASPAR é voltado para a capacitação técnica das secretárias e dos secretários das paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil, o encontro nacional busca ser um momento de formação técnica com foco nas necessidades cotidianas desses profissionais.

Clarico-3 Columns Style 2

O objetivo central do CPP é preparar para o planejamento e a organização para que possam animar e avaliar a pastoral orgânica e de conjunto da comunidade paroquial, favorecendo a unidade e a corresponsabilidade na comunhão eclesial.

Clarico-3 Columns Style 2

CONADIZ é um evento voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa Pastoral. Este encontro nacional pretende ser um momento de capacitação técnica desses agentes.

Clarico-3 Columns Style 2

CONACOMP foi criado para dar subsídios técnicos aos agentes da PASCOM. O Evento quer apresentar e discutir estratégias práticas sobre comunicação integrada voltadas para o universo eclesial online e offline.

Clarico-3 Columns Style 2

Economatus é um evento dedicado à formação dos responsáveis pela contabilidade e finanças de paróquias, dioceses etc, assim como para gestores, ecônomos e administradores eclesiais.

Clarico-Imagem-Texto

Catequistas Brasil

Organizado por catequistas para catequistas, o evento tem a missão de contribuir para a evangelização. Catequistas Brasil foi pensado para ser um Mega Encontro que ofereça modelos avançados de formação para que o catequista encontre inspiração, motivação e técnicas para ampliar suas competências no ministério da catequese e missão de formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo.

Últimas Postagens

Com a administração em ordem, sobra tempo para o mais importante: EVANGELIZAR!

Em nossos Congressos reunimos mais de 50 profissionais, entre leigos(as) e religiosos(as), que ministram mais de 80 palestras e oficinas. Tudo com o profissionalismo que a Igreja precisa e o respeito que ela exige. Para certificar nossos congressistas, fechamos parceria com a Faculdade Dehoniana dos padres do Sagrado Coração de Jesus, SCJ. Assim, todos os participantes recebem Certificado de Extensão Universitária em cada um dos nossos Congressos e Seminários. A experiência e a qualidade fazem dos Congressos de Gestão da Revista Paróquias sua melhor opção para capacitar e aprimorar suas equipes. Convido você a fazer parte desses grupos que buscam ampliar seus conhecimentos para melhor servir a Igreja Católica Apostólica Romana em suas missões, porque conforme citamos, acreditamos que com a administração em ordem, sobra tempo para o mais importante: EVANGELIZAR!