Sobre

A Revista Paróquias é a Plataforma de conteúdo que leva, por meio de artigos, entrevistas e material de apoio, formação para gestores e lideranças cristãs, contribuindo desde 2006 para a formação em gestão eclesial e prática pastoral na Igreja Católica.

Aqui o leitor encontra formação gratuita sobre secretaria e administração eclesial, marketing e comunicação paroquial, direito e igreja, contabilidade, gestão do dízimo entre muitos outros temas importantes.

Quem faz

A Revista Paróquias é uma projeto da Promocat Comunicação Católica, empresa que há mais de 20 anos trabalha no segmento religioso com projetos de formação, pesquisas e eventos. A empresa é responsável pela ExpoCatólica, maior Feira do segmento no pais e pelo Catequistas Brasil, Congresso de formação que reúne milhares de catequistas anualmente. Nosso eventos são promovidos em parceria com a TH2C Marketing Estratégico, uma empresa especializada em processos de gestão e cobranças on-line.

A Promocat também foi responsável pelo Censo Anual da Igreja Católica entre 2009 e 2017, sob delegação da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Clarico-Text-Image

Edições

Desde 2006, a Revista Paróquias contribui para a formação de agentes e gestores da Igreja Católica com suas publicações nas edições impressas publicadas bimestralmente até agosto de 2019, quando migrou para edições mensais e on-line  em sua 79ª Edição, em setembro do mesmo ano, formato único que durou até dezembro de 2021.

A Revista voltou a ser publicada em edições impressas editadas a cada 4 meses, mantendo também todos os seus conteúdos nessa plataforma digital, em edições mensais. Todo conteúdo é oferecido também no formato de Congressos.

Números

Neste site você encontrará informações completas e gratuitas sobre como melhorar a administração de sua igreja ou comunidade. Junto com a Revista, Cursos em EAD e os Congressos realizados pela Revista Paróquias completam as Plataformas de formação em Gestão Eclesial da Promocat Promotora Católica, proprietária da Revista.

+ de 100 Edições

Autores e Blogueiros

+ de 10 mil postagens

+ de 150 mil leitores

Conteúdo exclusivo

A Revista também publica conteúdos  exclusivos disponibilizados pelos autores que são inéditos e muito relevantes para o trabalho na Igreja, mas somente os assinantes da nossa lista têm acesso. Sendo assim, assine agora a nossa newsletter para acessar gratuitamente esses conteúdos extras no Portal da Revista Paróquias. Todos os artigos são pensados para você, leigo ou religioso, que ocupa cargos de gestão, secretariado, líder de pastoral, entre tantos outros que buscam contribuir com a missão da Igreja Católica.

Compromisso

Valorizando a fé, a evangelização e a ética da Igreja Católica, garantimos o melhor investimento para sua formação, equipe de trabalho e comunidade. Com a Plataforma da Revista Paróquias você se mantêm bem formado e fica por dentro dos métodos mais eficazes para o trabalho paroquial. Temos como missão oferecer ao leitor conhecimento e ferramentas para que essa missão seja feita com qualidade e empenho, além de contribuir com o trabalho das milhares de paróquias espalhadas em todo o Brasil. Visamos, por meio dessa Plataforma, ser referência na formação de agentes paroquiais em gestão eclesial e práticas pastorais, levando conteúdo de excelência para as comunidades.