Qual é a diferença entre armazéns e locais?

Inventário Estoques deposito 94 visualizações

No OVES, temos a possibilidade de fazer a gestão dos bens patrimoniais, através de depósitos e Estoques.

No oves temos a criação de um Armazém é a construção / local real em que seus itens são armazenados. Você pode configurar vários armazéns e criar movimentações entre armazéns.

Um local é um espaço específico dentro do seu armazém. Pode ser considerado como uma sublocação do seu armazém, como uma prateleira, um piso, um corredor, etc. Portanto, um local faz parte de um único armazém e não é possível vincular um local a vários armazéns. Você pode configurar quantos locais precisar em um depósito.

Existem 3 tipos de locais:

• Os Locais Físicos são locais internos que fazem parte dos depósitos dos quais você é o proprietário. Eles podem ser a área de carga e descarga do seu armazém, uma prateleira ou um departamento, etc.
  • Os locais do parceiro são espaços dentro do depósito de um cliente e / ou fornecedor. Eles funcionam da mesma maneira que os Locais Físicos, com a única diferença de que você não é o proprietário do warehouse.
  • Os Locais Virtuais são locais que não existem, mas nos quais os produtos podem ser colocados quando ainda não estão fisicamente em um estoque (ou mais). Eles são úteis quando você deseja colocar produtos perdidos fora de seu estoque (na perda de estoque ), ou quando você deseja levar em conta os produtos que estão a caminho do seu depósito ( compras ).

No OVES, os locais são estruturados hierarquicamente. Você pode estruturar seus locais como uma árvore, dependendo de um relacionamento pai-filho. Isso fornece níveis mais detalhados de análise de suas operações de estoque e da organização de seus depósitos.

Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte