Principais relatórios disponíveis

Contabilidade Comunicação 85 visualizações

Além dos relatórios criados especificamente em cada módulo de localização, alguns relatórios genéricos e dinâmicos muito úteis estão disponíveis para todos os países:

Você pode fazer anotações em todos os relatórios para imprimi-los e relatá-los ao seu consultor. Exporte para xls para gerenciar análises extras. Faça uma busca detalhada nos relatórios para ver mais detalhes (pagamentos, faturas, itens de diário, etc.).

Você também pode comparar valores com outro período. Escolha com quantos períodos deseja comparar o período de tempo escolhido. Você pode escolher até 12 períodos anteriores à data do relatório se não quiser usar a opção padrão de 1 período anterior .

Abaixo seguem exemplos de alguns dos relatórios que você encontrará:

Balanço mostra um instantâneo dos ativos, passivos e patrimônio da sua organização em uma data específica.

relatório de Déficits e Superávits (ou Declaração de Renda ) mostra a receita líquida da sua organização, deduzindo as despesas da receita do período do relatório.

Resumo Executivo permite uma visão rápida de todas as figuras importantes de que você precisa para administrar sua igreja.

Em termos muito básicos, isso é o que cada um dos itens nesta seção está relatando:

• Atuação:
    • Margem de lucro bruto:
      A contribuição de cada atendimento individual feita por sua igreja menos quaisquer custos diretos necessários para fazer esses atendimentos (coisas como mão de obra, materiais, etc).
    • Margem de lucro líquido:
      A contribuição de cada atendimento individual feita por sua empresa menos quaisquer custos diretos necessários para realizar essas vendas, bem como quaisquer despesas fixas que sua igreja tenha (coisas como aluguel, eletricidade, impostos que você precisa pagar como resultado desses atendimentos).
    • Retorno do investimento (pa):
      A relação entre o lucro líquido obtido e a quantidade de ativos que a igreja usou para obter esses lucros.
  • Posição:
    • Média de dias devedores:
      O número médio de dias que seus fiéis/parceiros levam para pagar (integralmente), em todas as suas faturas.
    • Média de dias do credor:
      O número médio de dias que você leva para pagar seus parceiros (integralmente) em todas as suas contas.
    • Previsão de caixa de curto prazo:
      Quanto dinheiro é esperado para entrar ou sair de sua organização no próximo mês, ou seja, saldo de sua conta de atendimentos para o mês menos o saldo de sua conta de compras para o mês.
    • Ativo circulante para passivo:
      Também conhecido como rácio corrente , é o rácio entre o ativo corrente (ativos que podem ser convertidos em caixa no prazo de um ano) e o passivo corrente (passivos que vencem no ano seguinte). Normalmente, isso é usado como uma medida da capacidade de uma igreja de pagar o serviço de sua dívida.

relatório do Razão mostra todas as transações de todas as contas para um intervalo de datas escolhido. O relatório de resumo inicial mostra os totais para cada conta e, a partir daí, você pode ver um relatório de transação detalhado ou quaisquer exceções. Este relatório é útil para verificar todas as transações ocorridas durante um determinado período de tempo.

Demonstração do Fluxo de Caixa mostra como as mudanças nas contas do balanço patrimonial e na receita afetam o caixa e os equivalentes de caixa e divide a análise em atividades operacionais, de investimento e de financiamento.

Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte