True

Existem vários tipos de impostos e sua aplicação varia muito, dependendo principalmente da localização da sua igreja. Para garantir que eles sejam registrados com precisão, o mecanismo de impostos do Oves suporta todos os tipos de usos e cálculos.

Como parte de seu Pacote de Localização Fiscal , a maioria dos impostos sobre vendas do seu país já estão pré-configurados em seu banco de dados. No entanto, apenas alguns deles são ativados por padrão, de modo que você pode ativar apenas os relevantes para o seu negócio.

Para ativar Impostos sobre vendas, vá para Contabilidade ‣ Configuração ‣ Impostos e use o botão de alternância Ativar para ativar ou desativar um imposto.

Para editar ou criar um imposto , vá para Contabilidade ‣ Configuração ‣ Impostos e abra um imposto ou clique em Criar .


Importante

Os impostos têm três rótulos diferentes, cada um tendo um uso específico. Consulte a tabela a seguir para ver onde eles são exibidos.

Nome FiscalEtiqueta na faturaGrupo Tributário
Processo internoColuna de impostos nas faturas exportadasAcima da linha Total nas faturas exportadas

nome fiscal como você deseja exibi-lo para usuários back-end. Este é o rótulo que você vê ao editar pedidos de vendas, faturas, produtos/serviços, etc.

  • Grupo de Impostos

    O imposto é uma combinação de vários sub-impostos. Você pode adicionar quantos impostos desejar, na ordem em que deseja que sejam aplicados.

    Importante

    Certifique-se de que a sequência de impostos está correta, pois a ordem em que estão pode impactar o cálculo dos valores dos impostos, principalmente se um dos impostos afetar a base dos impostos subsequentes .

  • Fixo

    O imposto tem um valor fixo na moeda padrão. O valor permanece o mesmo, independente do Preço de Venda.

    Por exemplo, um produto tem um preço de venda de $ 1000 e aplicamos um imposto fixo de $ 10 . Então temos:

    Preço de venda do produtoPreço sem impostosImpostoTotal
    1.0001.000101.010,00
  • Porcentagem de preço

    preço de venda é a base tributável: o valor do imposto é calculado multiplicando o preço de venda pela porcentagem do imposto.

    Por exemplo, um produto tem um preço de venda de $ 1000 e aplicamos um imposto de 10% sobre o preço . Então temos:

    Preço de venda do produtoPreço sem impostosImpostoTotal
    1.0001.0001001.100,00
  • Porcentagem do imposto sobre o preço incluído

    Total é a base tributável: o valor do imposto é uma porcentagem do Total.

    Por exemplo, um produto tem um preço de venda de $ 1000 e aplicamos um imposto de 10% sobre o preço com imposto incluído . Então temos:

    Preço de venda do produtoPreço sem impostosImpostoTotal
    1.0001.000111,111.111,11

Apenas impostos ativos podem ser adicionados a novos documentos.

Importante

Não é possível excluir os impostos que já foram utilizados. Em vez disso, você pode desativá-los para evitar uso futuro.

Observação

Este campo pode ser modificado na visualização em lista . Veja acima para mais informações.

escopo do imposto determina a aplicação do imposto, o que também restringe onde ele é exibido.

  • Vendas : faturas do fiel, impostos do produto, etc.
  • Compra : Contas do Fornecedor, Impostos do Fornecedor do Produto, etc.
  • Nenhum

Dica

Você pode usar Nenhum para impostos que deseja incluir em um grupo de impostos, mas não deseja listar junto com outros impostos sobre vendas ou compras.

Alocar com precisão o valor da base tributável ou porcentagens do imposto calculado a várias contas e grades fiscais.


  • Baseado em :

    • Base: o preço na linha da fatura
    • % do imposto: uma porcentagem do imposto calculado.
  • Conta : se definido, um item de diário adicional é registrado.
  • Grids Fiscais : permite gerar Relatórios Fiscais de forma automática, de acordo com as normas do seu país.

O rótulo do imposto, conforme exibido em cada linha da fatura na coluna Impostos . Este é o rótulo visível para usuários front-end , em faturas exportadas, em seus Portais de clientes, etc.

Selecione a qual Grupo de imposto o imposto pertence. O nome do Grupo de imposto é o rótulo exibido acima da linha Total nas faturas exportadas e nos Portais do fiel.

Os grupos de impostos incluem diferentes iterações do mesmo imposto. Isso pode ser útil quando você deve registrar o mesmo imposto de maneira diferente de acordo com as posições fiscais .


No exemplo acima, vemos um imposto de 0% para fiéis intracomunitários na Europa. Registra valores em contas específicas e com grades fiscais específicas. Ainda assim, para o fiel, é um imposto de 0%. É por isso que a etiqueta na fatura indica 0% UE e o nome do grupo de impostos, acima da linha Total , indica 0% .

Com esta opção ativada, o valor do imposto é atribuído à mesma conta analítica que a linha da fatura.

Com esta opção ativada, o total (incluindo o imposto) é igual ao Preço de Venda .

Total = Preço de venda = Preço calculado sem impostos + imposto

Por exemplo, um produto tem um preço de venda de $ 1000 e aplicamos um imposto de 10% sobre o preço , que está incluído no preço . Então temos:

Preço de venda do produtoPreço sem impostosImpostoTotal
1.000900,1090,91.000,00

Observação

Se você precisa definir os preços com precisão, tanto com imposto incluso quanto sem imposto, consulte a seguinte documentação: Gerenciar preços para B2B (imposto excluído) e B2C (imposto incluído) .

Observação

  • Faturas : por padrão, os subtotais de linha exibidos em suas faturas não têm impostos . Para exibir subtotais de linha com imposto incluído , vá para Contabilidade ‣ Configuração ‣ Configurações ‣ Faturas do fiel e selecione Imposto incluído no campo Subtotais de linha Exibição de imposto e clique em Salvar .
  • Comércio eletrônico : Por padrão, os preços exibidos em seu site de comércio eletrônico não incluem impostos . Para exibir os preços com impostos incluídos , acesse Site ‣ Configuração ‣ Configurações ‣ Preços e selecione Imposto incluído no campo Preços do produto e clique em Salvar .

Com essa opção, o total do imposto incluído passa a ser a base tributável para os demais impostos aplicados ao mesmo produto.


Aviso

A ordem em que você adiciona os impostos em uma linha de produtos não tem efeito sobre como os valores são calculados. Se você adicionar impostos diretamente em uma linha de produto, apenas a sequência de impostos determina a ordem em que eles são aplicados.

Para reordenar a sequência, vá para Contabilidade ‣ Configuração ‣ Impostos e arraste e solte as linhas com as alças ao lado dos nomes dos impostos.


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.