Gerenciar impostos de base

Contabilidade Impostos 78 visualizações

Os impostos à vista são devidos no momento do pagamento e não na validação da fatura (como é o caso dos impostos standard). Relatar suas receitas e despesas à administração com base no regime de caixa é legal em alguns países e sob algumas condições.

Exemplo: Você vende um produto/serviço no 1º trimestre do seu ano fiscal e recebe o pagamento no 2º trimestre do seu ano fiscal. Com base no regime de caixa, o imposto que você tem que pagar à administração é devido no 2º trimestre.

Em primeiro lugar, defina as contas transitórias adequadas para lançar impostos até que você registre o pagamento.

Na guia Opções avançadas, você mudará o imposto devido para com Afeta a Base de Impostos Futuros no pagamento . Em seguida, você terá que definir a conta do imposto recebido na qual lançar o valor do imposto quando o pagamento for recebido e a conta do imposto base recebido para lançar o valor do imposto base para um relatório de imposto preciso.

Vamos dar um exemplo. Você faz uma venda de R$ 100 com um imposto de base à vista de 15%. Quando você valida a fatura do fiel/parceiro, a seguinte entrada é criada em sua contabilidade:

Diário de faturas do cliente
Recebíveis $ 115
Conta de imposto temporária $ 15

Diário do Banco
Banco $ 115
Recebíveis $ 115

Quando você reconcilia a fatura e o pagamento, esta entrada é gerada:

Diário de base tributária
Conta de imposto temporária $ 15
Conta de imposto recebido $ 15
Conta de receita $ 100

Dica

Os dois últimos itens do diário são neutros, mas são necessários para garantir relatórios de impostos corretos em Oves com valores base de impostos precisos. Aconselhamos o uso de uma conta de receita padrão. O saldo dessa conta será sempre zero.

Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte