Gerenciar datas de expiração

Inventário Lotes e Séries 75 visualizações

Em muitas empresas, os produtos têm datas de validade e devem ser rastreados com base nessas datas. Na indústria de alimentos, por exemplo, rastrear estoques com base em datas de vencimento é obrigatório para evitar a venda de produtos vencidos aos clientes.

Com o Oves, você pode rastrear seus produtos com base em suas datas de validade, mesmo se eles já forem rastreados por lotes ou números de série.

Agora, você tem a possibilidade de definir datas diferentes na guia de INVENTARIO do formulário de produto:

• Tempo de Uso do Produto: é o número de dias antes que a mercadoria comece a se deteriorar, sem ser ainda perigosa. Será calculado usando o número de lote / série;
  • Tempo de vida do produto: refere-se ao número de dias antes que a mercadoria se torne perigosa e não deva ser consumida. Será computado no lote / número de série;
  • Tempo para Retirada do Produto: mostra quantos dias antes que a mercadoria seja retirada do estoque. Será computado no lote / número de série;
  • Tempo de Alerta do Produto: refere-se ao número de dias antes que um alerta seja gerado no lote / número de série.

Ao receber um produto em estoque, as datas serão atualizadas automaticamente no lote / número de série correspondente. Esta atualização terá como base a data de recebimento do produto e os horários definidos no formulário do produto.

Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte