Depósitos em lote (cheques, dinheiro etc)

Contabilidade Recebimentos 80 visualizações

Um depósito em lote agrupa vários pagamentos em um único lote. Isso permite que você deposite vários pagamentos em sua conta bancária com uma única transação. Isso é particularmente útil para depositar dinheiro e cheques.

Este recurso permite listar vários pagamentos de fiéis/parceiros e imprimir um comprovante de depósito . Este tíquete contém os detalhes das transações e uma referência ao depósito do lote. Você pode então selecionar esta referência durante uma reconciliação bancária para combinar a linha do extrato bancário com todas as transações listadas no depósito em lote.

Registre os pagamentos na conta bancária em que pretende depositá-los abrindo a Fatura do Cliente para a qual recebeu um pagamento e clicando em Registrar Pagamento . Lá, selecione o Diário apropriado vinculado à sua conta bancária e selecione Depósito em lote como método de pagamento.

Execute esta etapa para todos os cheques ou pagamentos que deseja processar em lote.

Nota

Certifique-se de escrever a referência de pagamento no campo Memorando .

Para adicionar os pagamentos a um Depósito em lote, vá para Contabilidade ‣ Clientes ‣ Pagamentos em lote e clique em Criar . Em seguida, selecione o Banco e a Forma de pagamento e clique em Adicionar uma linha .

Selecione todos os pagamentos a serem incluídos no depósito em lote atual e clique em Selecionar . Você também pode registrar um novo pagamento e adicioná-lo à lista clicando em Criar .

Uma vez feito isso, clique em Validar para finalizar seu Depósito em Lote. Você pode clicar em Imprimir para baixar um arquivo PDF para incluir no comprovante de depósito que o banco normalmente exige para preencher.

Assim que os extratos bancários estiverem em seu banco de dados, você pode reconciliar a linha do extrato bancário com a referência de pagamento em lote . Para fazer isso, inicie sua Reconciliação Bancária acessando seu painel de Contabilidade e clicando em Reconciliar Itens na conta bancária relacionada. Na linha do extrato bancário, clique em Escolher contraparte ou Criar baixa para exibir mais opções, abra a guia Pagamentos em lote e selecione seu Pagamento em lote. Todos os pagamentos relacionados são adicionados automaticamente.

Nota

guia Pagamentos em lote não aparecerá se um parceiro for selecionado para esta linha de extrato bancário.

Se um cheque ou pagamento não pôde ser processado pelo banco e está faltando, remova o pagamento relacionado antes de validar a reconciliação bancária.

Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte