Como importar produtos com categorias e variantes
Os modelos de importação são fornecidos na ferramenta de importação dos dados mais comuns para importar (Fiéis e Parceiros, produtos, extratos bancários, etc.). Você pode abri-los com qualquer software de planilhas (Microsoft Office, OpenOffice, Google Drive, etc.).
Como personalizar o arquivo
- Remova as colunas de que você não precisa. Aconselhamos não remover o ID um (veja o porquê aqui abaixo).
- Defina um ID exclusivo para cada registro arrastando para baixo a sequência de ID.
- Não altere os rótulos das colunas que deseja importar. Caso contrário, o Oves não os reconhecerá mais e você terá que mapeá-los por conta própria na tela de importação.
- Para adicionar novas colunas, sinta-se à vontade para adicionar novas colunas, mas os campos precisam existir no Oves. Se o Oves falhar em combinar o nome da coluna com um campo, você pode fazer isso manualmente ao importar, navegando em uma lista de campos disponíveis.
Por que uma coluna “ID”
O ID é um identificador exclusivo para o item de linha. Sinta-se à vontade para usar um de seu software anterior para facilitar a transição para o Oves.
Definir um ID não é obrigatório ao importar, mas ajuda em muitos casos:
- Atualizar importações: você pode importar o mesmo arquivo várias vezes sem criar duplicatas;
- Campos de relação de importação (veja aqui abaixo).
Como importar campos de relação
Um objeto Oves está sempre relacionado a muitos outros objetos (por exemplo, um produto está vinculado a categorias de produtos, atributos, fornecedores, etc.). Para importar essas relações, você precisa primeiro importar os registros do objeto relacionado de seu próprio menu de lista.
Você pode fazer isso usando o nome do registro relacionado ou seu ID. O ID é esperado quando dois registros têm o mesmo nome. Nesse caso, adicione ”/ ID” no final do título da coluna (por exemplo, para atributos do produto: Atributos / Atributo / ID do produto).