Como escolher o fluxo certo para os recebimento de mercadorias?

Compras Inventário Estoques 187 visualizações

Dependendo de fatores como o tipo de itens que você recebe, o tamanho do seu armazém, o número de recibos que você registra todos os dias ... a maneira como você lida com os recibos para seus fiéis pode variar muito.

O Oves permite que você lide com os recebimentos do seu armazém de 3 maneiras diferentes:

• Uma etapa : Receba as mercadorias diretamente no estoque.
  • Duas etapas : Descarregue no local de entrada e vá para o estoque.
  • Três etapas : Descarregue no local de entrada, passe por um controle de qualidade antes de ser admitido no estoque.

O Oves usa rotas para definir exatamente como você lidará com as diferentes etapas de recebimento. A configuração é feita ao nível do armazém. Em padrão, a recepção é um processo de uma etapa, mas a alteração da configuração pode permitir ter 2 ou até 3 etapas.

Os princípios são os seguintes:

1. Uma etapa : você recebe a mercadoria diretamente em seu estoque.
  2. Duas etapas : você recebe as mercadorias em uma área de entrada e depois as transfere da área de entrada para o estoque. Enquanto as mercadorias não forem transferidas em seu estoque, elas não estarão disponíveis para processamento posterior.
  3. Três etapas : Em muitas instituições, é necessário avaliar o bem recebido. O objetivo é verificar se os produtos / serviços atendem aos requisitos de qualidade acordados com os fornecedores. Adicionar uma etapa de controle de qualidade no processo de recebimento de mercadorias pode se tornar essencial.

Você recebe as mercadorias em uma área de entrada e, a seguir, transfere-as para a área de qualidade para controle de qualidade. Quando o processo de verificação de qualidade terminar, você pode mover as mercadorias do CQ para o estoque. Claro, você pode alterar a quantidade e apenas transferir para o estoque a quantidade que é válida e decidir que irá devolver a quantidade que não é boa.

Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte