Cadastro e vínculos de Igrejas
Você pode ter várias igrejas ou instituições no Oves de forma independente. Um ambiente de gerenciamento centralizado permite que você selecione várias igrejas ou instituições simultaneamente e defina seus fiéis, membros, pastorais, equipamentos e contatos específicos. Ele fornece a capacidade de gerar relatórios de números agregados sem alternar interfaces, o que facilita as tarefas diárias e o processo de gerenciamento geral de todas as igrejas.
Vídeo sobre configurações de igrejas e instituições
Gerenciar igrejas e instituições
Acesse o App
grejas & Usuários e preencha o formulário com os dados da sua igreja. Se uma igreja-mãe for selecionada, como uma Paróquia, os registros serão compartilhados entre as duas igrejas (desde que ambos os ambientes estejam ativos).Clique no Menu Igrejas e Instituições, depois clique em "Criar". Aparecerá tela de edição dos dados como a imagem abaixo:
Dica:
Vincule suas Capelas e Comunidades a sua Paróquia
Alterne entre ou selecione várias igrejas habilitando suas caixas de seleção para ativá-las. A igreja acinzentada é aquele cujo ambiente está em uso. Para trocar de ambiente, clique no nome da igreja. No exemplo abaixo, o usuário tem acesso a cinco igrejas, uma está ativada e o ambiente em uso é da Paróquia Nossa Senhora.
Dados como serviços, atividades pastorais e produtos comercializados, assim como fiéis, parceiros e equipamentos podem ser compartilhados ou configurados para serem exibidos apenas para uma igreja específica. Para isso, em seus formulários, escolha entre:
- Um campo em branco: o registro é compartilhado com todas as igrejas.
- Adicionando uma igreja : o registro é visível para usuários conectados a essa igreja específica e suas igrejas dependentes.
Acesso de funcionários
Depois que as igrejas forem criadas, gerencie os direitos de acesso de seus membros e funcionários para várias igrejas .
- A igreja atual (a ativa) ou,
- Nenhuma igreja está definida (em formulários de serviços e contatos, por exemplo) ou,
- O conjunto da igreja é aquele vinculado ao documento (o mesmo que se um registro estiver sendo editado).
Formato dos documentos
Para definir os formatos dos documentos de acordo com cada igreja, ative e selecione o respectivo e, em Configurações , clique em Configure Layout do Documento .
Nota
Os serviços e as atividades pastorais devem ser configurados como podem ser oferecidos. Já os produtos devem ser configurados como podem ser vendidos .
Dica
Lembre-se de testar todos os fluxos de trabalho como um usuário diferente do administrador.