CPP: LIDERANÇAS MOTIVADAS, PASTORAIS UNIDAS!

Sobre o Evento

Preparar para o planejamento e a organização para que possam animar e avaliar a pastoral orgânica e de conjunto da comunidade paroquial, favorecendo a unidade e a corresponsabilidade na comunhão eclesial. Esse é o objetivo central do CPP – Seminário de Lideranças Pastorais promovido pela Revista Paróquias. A proposta busca, também, motivar os agentes para que consigam aplicar nas paróquias o Plano da Ação Evangelizadora da (arqui)diocese e prepará-los para uma liderança voltada para que as pastorais, movimentos, associações e organismos funcionem conforme este plano. Com técnicas avançadas de liderança, motivação e gestão de pessoas, o Seminário proporciona, ainda, a unidade do CPP com o CAEP nas paróquias e nas comunidades.

Nossos Números:

+ 200.000

pessoas já participaram

de CPPs

dos participantes não se
sentem motivados
paróquias e comunidades
possuem CPPs
 dos participantes gostariam de colaborar mais

Próxima Edição

A próxima Edição do CPP - Liderança acontecerá na  Semana  da Gestão  Eclesial que unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹ e  CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

7 Dias de formação

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial.

A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

Na casa da Mãe

de 29/11 a 05/12 de 2021

Local e Data

A Semana da Gestão Eclesial será no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida de 29 de novembro a 05 de dezembro de 2021 com 6 Eventos divididos em dois períodos:

• de 29/11 a 02/12 (segunda a quinta-feira) acontecerão 3 Eventos: CONAGE, CONASPAR e o CPP - Lideranças;

• de 03 a 05/12 (sexta a domingo) acontecerão outros 3 Eventos: CONADIZ, CONACOMP e ECONOMATUS.

• Veja mais abaixo a divisão dos Temas!

Público por Congresso

29/11 a 02/12 de 2021

segunda-quinta
CONAGE - Gestão Eclesial

Formatado para administradores de cúrias, paróquias, comunidades, igrejas e casas religiosas

CONASPAR - Secretaria Paroquial

Prepara e motiva secretárias(os) para a organização, o planejamento e a colhida nas paróquias e comunidades.

CPP - Liderança Pastoral

Especialmente focado nos membros dos CPPs que precisam liderar e integrar equipes de pastorais.

03 a 05/12 de 2021

sexta-domingo
CONACOMP - Comunicação Católica

Focado em conteúdo técnico para a formação prática das equipes de comunicação diocesanas e paroquiais.

CONADIZ - Pastoral do Dízimo

Prepara os agentes para a implantação, ampliação e a manutenção da Pastoral do Dízimo, alinhado ao CAEP.

ECONOMATUS - Contábil Financeira

Oferece conteúdos contábeis e fiscais, financeiros e tributários fundamentados em técnicas e no direito.

Em todos os Eventos são emitidos Certificados pela Revista Paróquias

Eventos Simultâneos

Conteúdos e Temas

Em um mundo com muitos desafios e mudanças aceleradas, o que impacta diretamente na realidade paroquial, como é possível fazer a gestão de tantos trabalhos pastorais e ainda alcançar os objetivos planejados e desejados? A partir da corresponsabilidade nas tarefas e, principalmente, na Evangelização proposta pelo Concílio Vaticano II, sabemos que toda paróquia deve contar com o seu CPP (Conselho Pastoral Paroquial). O Conteúdo da Programação do Seminário abordará o que é preciso ser feito na paróquia e em suas comunidades para que esse trabalho alcance êxito e seja realizado por pessoas comprometidas e motivadas.

Todos os temas abordados estão sob a perspectiva da Pastoral de Conjunto, pois é vivendo essa dinâmica, que um CPP atinge seu potencial máximo em unidade pastoral, comunicação integrada, atividades autossustentadas para auxiliar o pároco e gerar benefícios para toda a comunidade.

Gestão de Conteúdo

Todas as palestras, conteúdos, temas e palestrantes dos Congressos da Semana da Gestão Eclesial são administrados, gravados e organizados pela Plataforma OVES.LIFE, um Sistema de gestão do aprendizado para eventos e catequeses. Conheça o OVES!

Tecnologia em Gestão

Os Congressos da Semana de Gestão Eclesial da Revista Paróquias contam com o patrocínio Master da Maistre Informática, uma das principais empresas de tecnologia para Sistemas de Gestão Eclesial do Brasil. Participado dos Eventos você conhecerá todas as funcionalidades do Sistema Maistre de Gestão Eclesial.

Clarico-Texto-Imagem

Cadastre seu e-mail para receber informações:

Últimas Postagens

Saiba mais sobre a Semana

da Gestão Eclesial

Gestão de Conteúdo

Canais de Atendimento

(clique no ícone para ser direcionado automaticamente)