Clarico-Full Image

CPP: LIDERANÇAS MOTIVADAS, PASTORAIS UNIDAS!

SOBRE O EVENTO

Preparar para o planejamento e a organização para que possam animar e avaliar a pastoral orgânica e de conjunto da comunidade paroquial, favorecendo a unidade e a corresponsabilidade na comunhão eclesial. Esse é o objetivo central do CPP – Seminário de Lideranças Pastorais promovido pela Revista Paróquias. A proposta busca, também, motivar os agentes para que consigam aplicar nas paróquias o Plano da Ação Evangelizadora da (arqui)diocese e prepará-los para uma liderança voltada para que as pastorais, movimentos, associações e organismos funcionem conforme este plano. Com técnicas avançadas de liderança, motivação e gestão de pessoas, o Seminário proporciona, ainda, a unidade do CPP com o CAEP nas paróquias e nas comunidades.

NOSSOS NÚMEROS

mais de 200 mil pessoas participaram de CPPs

dos participantes não se sentem motivados

paróquias e comunidades possuem CPPs

dos participantes gostariam de colaborar mais

Próxima Edição

O CPP – Seminário Nacional de Lideranças Pastorais faz parte da  Semana  da Gestão  Eclesial que unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹ e  CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial. A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para  construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

Clarico-Text-Image

CENTRO DE EVENTOS PADRE VÍTOR COELHO DE ALMEIDA, CSsR

SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

29 de novembro a 02 de dezembro de 2021

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Clarico-Image-Text

Conteúdos e Temas

Em um mundo com muitos desafios e mudanças aceleradas, o que impacta diretamente na realidade paroquial, como é possível fazer a gestão de tantos trabalhos pastorais e ainda alcançar os objetivos planejados e desejados? A partir da corresponsabilidade nas tarefas e, principalmente, na Evangelização proposta pelo Concílio Vaticano II, sabemos que toda paróquia deve contar com o seu CPP (Conselho Pastoral Paroquial). O Conteúdo da Programação do Seminário abordará o que é preciso ser feito na paróquia e em suas comunidades para que esse trabalho alcance êxito e seja realizado por pessoas comprometidas e motivadas.

Todos os temas abordados estão sob a perspectiva da Pastoral de Conjunto, pois é vivendo essa dinâmica, que um CPP atinge seu potencial máximo em unidade pastoral, comunicação integrada, atividades autossustentadas para auxiliar o pároco e gerar benefícios para toda a comunidade

Últimas Postagens

SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA GESTÃO ECLESIAL

CANAIS DE ATENDIMENTO