Clarico-Full Image

Catequistas Brasil

O Catequistas Brasil é um mega Encontro que reúne milhares de catequistas e oferece modelos avançados de formação e partilha para que o catequista encontre inspiração, motivação e conhecimentos para ampliar suas competências no Ministério da Catequese e na sua missão de formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo. Organizado por catequistas para catequistas, Catequistas Brasil tem por objetivo contribuir para a evangelização. Realizado pela conceituada Revista Paróquias e com a colaboração de leigos e religiosos que se dedicam a catequese em suas missões evangelizadoras, o Evento oferece múltiplas atrações técnicas e pastorais em atividades simultâneas com palestras, oficinas, arenas catequéticas e shows, tudo de acordo com os Documentos da Igreja e baseado no Catecismo da Igreja Católica. Com sua primeira edição realizada em fevereiro de 2019, Catequistas Brasil é uma experiência única na vida do catequista. Apontando caminhos para que você mostre a direção!

Clarico-Text-Image

APONTANDO CAMINHOS PARA
QUE VOCÊ MOSTRE A DIREÇÃO!

CATEQUISTAS BRASIL 2022

VEJA O QUE TE ESPERA

Mais de 2000 catequistas

Mais de 100 atividades

Mais de 40 palestrantes

“PARA UMA CATEQUESE METÓDICA, A COMUNIDADE PRECISA DE CATEQUISTAS QUALIFICADOS. A FORMAÇÃO DE BONS CATEQUISTAS É HOJE DAS MAIS IMPORTANTES E URGENTES TAREFAS DAS IGREJAS LOCAIS” (ESTUDOS 59, 60 DA CNBB)

SETORES

• Praça de Alimentação

• Shopping de Aparecida

Kiara Castro, a idealizadora do Catequistas Brasil

O Catequistas Brasil foi inspirado no coração de Kiara Marilice Petillo de Castro e Castro. Diretora da Promocat – Promotora Católica, empresa especializada no segmento. Kiara é uma das principais organizadoras de eventos católicos do Brasil, em especial para a música, onde promove o Fórum da Música Católica. Formada em Pedagogia, trabalha em projetos ligados à Igreja Católica desde o ano 2000, tendo atuado na JMJ Rio 2013, Congressos ANEC para a educação católica e no Censo Anual da Igreja Católica no Brasil por mais de 10 anos. Nascida em Aparecida, SP, a Capital Mariana da Fé, comanda também a ExpoCatólica – Feira de Produtos e Serviços para igrejas e os Congressos Paróquias de Gestão Eclesial voltados para a administração e a captação de recursos, além da comunicação católica. Casada com Fábio Castro, é mãe e catequista permanente de Thiago e Giovanna, filhos que fazem questão de acompanhá-la em sua missão e caminhada na Igreja.

Redes Sociais de Kiara Castro:

COMO PARTICIPAR

PACOTE COMPLETO

PACOTE FIM DE SEMANA

EXPOSITOR

PATROCINADOR

Com esse Pacote Completo você terá direito a participar de todas as atividades nos 3 dias do Evento mais as palestras e oficinas oferecidas pelas Editoras Católicas, além de receber brinde especial do Evento.

Com o Pacote Fim de Semana você também terá acesso a todas as áreas e atividades do Evento, mas somente no sábado e no domingo. São 2 dias para você que só poderá participar no final de semana e quer pagar menos.

Você tem uma empresa ou produz artigos religiosos? Então reserve já o seu estande na Feira dos Catequistas, uma excelente oportunidade de mostrar sua Marca para um público formador de opinião e fazer ótimos negócios!

Se você quer ainda mais benefícios para sua Marca seja um Patrocinador do Catequistas Brasil e fale com mais de mais de 800 mil catequistas em todo país que são impactados pelas mídias de divulgação do Evento.

“Formar catequistas como comunicadores de experiências de fé, comprometidos com o Senhor e sua Igreja, com uma linguagem inculturada que seja fiel à mensagem do evangelho e compreensível, mobilizadora e relevante para as pessoas do mundo de hoje, na realidade pós-moderna, urbana e plural” (dnc n. 14)

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO