True

Amplie seu trabalho diário incorporando regras essenciais para uma boa gestão paroquial
21 junho, 2021 por
Amplie seu trabalho diário incorporando regras essenciais para uma boa gestão paroquial
Micheli Ferreira
Nenhum Comentário Ainda

Para uma expressiva maneira de conceber condições em desenvolver o seu campo de ação na secretaria, é fundamental apontar novas formas para ampliar os processos de gestão a qual você, secretário, vem construindo em suas atividades diárias. Hoje, o secretariado redescobre novas formas para administrar com estratégias que conduzem a um trabalho mais eficiente.

Por esse motivo, o secretário constitui seu modus operandi satisfazendo as expectativas de uma gestão paroquial consistente e com mais qualidade, sobretudo, quando existe um desafio constante para mostrar habilidades que norteiam os objetivos das ações as quais incorporam em sua rotina produtiva. Vale lembrar que gestão se define também do quanto se dedica pelo bem do grupo de pessoas que está a sua volta, isto é, conduzir uma secretaria exige aprimoramento de conhecimentos em administração, reforçando a ideia que é imprescindível utilizar de técnicas que acrescentam atitudes capazes de unir a comunidade de forma ainda mais favorável.

Nesse sentido, podemos elaborar algumas regras baseadas em estratégias para desenvolver uma comunicação integrada, quando o secretário tenha em suas mãos canais que permitam aprimorar sua administração. Estas regras auxiliam para um fortalecimento de uma liderança capacitada equilibrando suas habilidades.

Desse modo, demonstramos algumas ferramentas que despertam ajustes e devem ser aplicadas em seu dia a dia e colher bons resultados.

Portanto, sugerimos quatro exemplos de estratégias em administração geral para o seu desempenho:

  1. Construa um plano de ação que viabilize de forma ativa unindo as tarefas permitindo captar sentimentos, aspirações, escolhendo realmente o que fazer, como fazer e quando fazer as ações previamente estipuladas, utilizando de táticas para organizar os trabalhos na secretaria;

  2. Utilize de articulação de ideias exercendo uma liderança que motive o seu espaço de trabalho, favorecendo os processos de comunicação enquanto modelo indispensável para o sucesso de seu desempenho;

  3. Exercite sempre o hábito de planejar, porque é imprescindível delimitá-los no tempo, pois é de suma importância priorizá-los. O princípio do planejamento é um caminho que demonstra o quanto uma administração se preocupa com a organização em cada nível de responsabilidade;

  4. Estipule metas após estruturar o plano de ação, como se deve agir, situando princípios orientadores construídos de forma que as atividades estejam em sintonia com as obrigações diárias.

Portanto, estabelecer algumas regras que ajudem no trabalho de gerenciamento das atividades na secretaria pressupõe um novo modo de atrair para se orientar por novos conhecimentos em administração.

Marcelo dos Santos é Especialista em Comunicação e Marketing, escritor, professor, palestrante, autoria de “Plantar e colher o dízimo – a comunidade agradece”, Scala Editora, “Sob a luz do evangelho”, Editora A Partilha. Editor na Revista Paróquias e gestor de projetos em gestão eclesial.  

 

Amplie seu trabalho diário incorporando regras essenciais para uma boa gestão paroquial
Micheli Ferreira
21 junho, 2021
Compartilhar
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.