True

Papa reza pelas vítimas das chuvas na China e abençoa os Jogos Olímpicos
Após a oração mariana do Angelus , Francisco manifestou solidariedade a todos aqueles que estão sofrendo com as chuvas torrenciais, na China, e recordou os Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão.
26 julho, 2021 por
Papa reza pelas vítimas das chuvas na China e abençoa os Jogos Olímpicos
Micheli Ferreira
Nenhum Comentário Ainda

Após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco recordou o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, celebrado neste domingo (25/07).

"Acabamos de celebrar a liturgia por ocasião do primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos", disse o Papa, pedindo uma salva de palmas para todos os avós. "Avós e netos, jovens e idosos juntos, manifestaram um dos rostos mais bonitos da Igreja e mostraram a aliança entre as gerações", disse o Papa, acrescentando:

Convido-os a celebrar este Dia em cada comunidade e a visitar os avós e os idosos, aqueles que estão mais sozinhos, para dar-lhes a minha mensagem inspirada na promessa de Jesus: "Estou com vocês todos os dias". Peço ao Senhor que esta festa nos ajude, nós que temos uma idade avançada, a responder ao seu chamado nesta época da vida e mostrar à sociedade o valor da presença dos avós e dos idosos, especialmente nesta cultura do descarte.


"Mas, os avós precisam dos jovens e os jovens precisam dos avós: eles devem conversar, devem se encontrar!", disse ainda Francisco. "Os avós têm a linfa da história que se eleva e dá força à árvore que cresce! Lembro-me, acho que citei uma vez, daquela passagem de um poeta: "Tudo o que a árvore tem de florescido vem do que está enterrado".

Sem diálogo entre os jovens e os avós, a história não continua, a vida não vai adiante: precisamos retomar isso, pois é um desafio para a nossa cultura! Os avós têm o direito de sonhar olhando para os jovens, e os jovens têm o direito à coragem da profecia, extraindo a linfa dos avós. Por favor, façam isso: avós e jovens devem se encontrar e falar, conversar. Isso fará todos felizes.

Fortes chuvas na China

A seguir, o Papa recordou as fortes chuvas que se abateram na China:

Nos últimos dias, chuvas torrenciais atingiram a cidade de Zhengzhou na província de Henan, na China, causando enchentes devastadoras. Rezo pelas vítimas e suas famílias e expresso minha proximidade e solidariedade a todos aqueles que estão sofrendo com esta calamidade.

    Leia também:
Dia Mundial dos Avós: Papa em oração com idosos do mundo inteiro

Jogos Olímpicos

Francisco recordou também os Jogos Olímpicos em andamento no Japão:

Na última sexta-feira, foi inaugurada, em Tóquio, a 32ª edição das Olimpíadas. Neste tempo de pandemia, que estes Jogos sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal em nome da competição saudável. Deus abençoe os organizadores, os atletas e todos aqueles que colaboram nesta grande festa do esporte.

Por fim, desejou a todos um bom domingo e pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele.

Com informações de Vatican News
 
Papa reza pelas vítimas das chuvas na China e abençoa os Jogos Olímpicos
Micheli Ferreira
26 julho, 2021
Compartilhar
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.