True

Papa publica mensagem no twitter pelo dia do Sagrado Coração de Jesus
Devoção ao Sagrado Coração de Jesus se popularizou a partir do apelo feito a Santa Margarida Maria Alacoque
11 junho, 2021 por
Papa publica mensagem no twitter pelo dia do Sagrado Coração de Jesus
Micheli Ferreira
Nenhum Comentário Ainda

O Papa Francisco publicou uma mensagem em sua conta no Twitter nesta sexta-feira, 11, pelo dia do Sagrado Coração de Jesus.

“Convido cada um de vocês a olhar com confiança para o Sagrado Coração de Jesus e a repetir com frequência, sobretudo durante este mês de junho: ‘Jesus, manso e humilde de coração, transformai nossos corações e ensinai-nos a amar a Deus e ao próximo com generosidade'”, diz a mensagem. 

A devoção

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem a sua origem na Sagrada Escritura em dois acontecimentos: o gesto de São João, ao encostar a sua cabeça em Jesus durante a Última Ceia (cf. Jo 13,23); e na cruz, quando o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). No primeiro, é possível destacar o consolo pela dor da véspera da morte; no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.

Após um apelo de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1675, a devoção tornou-se ainda mais popular e alcançou o status de solenidade.

Com informações de Canção Nova 

 

Papa publica mensagem no twitter pelo dia do Sagrado Coração de Jesus
Micheli Ferreira
11 junho, 2021
Compartilhar
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.