Papa publica mensagem no twitter pelo dia do Sagrado Coração de Jesus
Devoção ao Sagrado Coração de Jesus se popularizou a partir do apelo feito a Santa Margarida Maria Alacoque
11 junho, 2021 por
Micheli Ferreira - Promocat

O Papa Francisco publicou uma mensagem em sua conta no Twitter nesta sexta-feira, 11, pelo dia do Sagrado Coração de Jesus.

“Convido cada um de vocês a olhar com confiança para o Sagrado Coração de Jesus e a repetir com frequência, sobretudo durante este mês de junho: ‘Jesus, manso e humilde de coração, transformai nossos corações e ensinai-nos a amar a Deus e ao próximo com generosidade'”, diz a mensagem.

A devoção

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem a sua origem na Sagrada Escritura em dois acontecimentos: o gesto de São João, ao encostar a sua cabeça em Jesus durante a Última Ceia (cf. Jo 13,23); e na cruz, quando o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). No primeiro, é possível destacar o consolo pela dor da véspera da morte; no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.

Após um apelo de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1675, a devoção tornou-se ainda mais popular e alcançou o status de solenidade.

Com informações de Canção Nova

Micheli Ferreira - Promocat