Papa Francisco pede apoio às vítimas de abuso
Nesta quinta-feira, 18, na Itália, celebra-se o primeiro Dia Nacional de Oração pelas vítimas e sobreviventes de abuso, promovido pela Conferência Episcopal
17 novembro, 2021 por
Papa Francisco pede apoio às vítimas de abuso

Na conclusão da Audiência geral desta quarta-feira, 17, o Papa Francisco pediu apoio às vítimas de abuso. Nesta quinta-feira, 18, na Itália celebra-se o primeiro Dia Nacional de Oração pelas vítimas e sobreviventes de abuso, promovido pela Conferência Episcopal.

“Faço votos de que esta iniciativa possa ser uma ocasião de reflexão, sensibilização e oração para apoiar a recuperação humana e espiritual das vítimas. É dever imprescindível de todos aqueles que têm alguma responsabilidade educativa: na família, na paróquia, na escola e em locais esportivos proteger e respeitar os adolescentes e os jovens a eles confiados, pois é precisamente nesses lugares que ocorre a maioria dos abusos”, advertiu.

Ainda na conclusão da Audiência geral o Papa fez um apelo para que a crise das empresas na região de Belluno, norte da Itália, seja enfrentada sem sempre recorrer à “lógica do lucro”, mas à “lógica da partilha justa e solidária”.

“No centro de cada questão de trabalho está sempre a pessoa e sua dignidade. Quando não se ganha o pão se perde a dignidade. Devemos rezar, muito, por estas pessoas”, disse, referindo-se àqueles que estão perdendo seus empregos.

Com informações de Canção Nova

17 novembro, 2021