Papa Francisco em Assis: Santa Sé divulga programação
Veja a programação do Papa Francisco em Assis no próximo dia 12 de novembro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres
8 novembro, 2021 por
Papa Francisco em Assis: Santa Sé divulga programação

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou a programação do Papa Francisco em Assis no próximo dia 12 de novembro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres. Será um encontro de oração e testemunho na terra natal de São Francisco.

A chegada

A chegada do Papa está prevista para as 9 horas da manhã de helicóptero. O Santo Padre será acolhido pelas Autoridades locais em seguida os pobres presentes formarão um “abraço” ideal no átrio da Basílica para lhe dar as boas-vindas.

Também será entregue simbolicamente pelos pobres ao Papa Francisco o manto e o cajado do Peregrino, indicando que todos vieram como peregrinos aos lugares de São Francisco, para escutar a sua palavra.

Na Basílica

Seis pessoas pobres (dois franceses, um polonês, um espanhol, dois italianos) farão seu testemunho diante do Santo Padre que em seguida dará a sua resposta.

Às 10h30 da manhã será realizado um momento de pausa no qual será oferecido um lanche para os presentes. Às 11h voltam à Basílica para um Momento de Oração. Depois o Papa Francisco distribuirá presentes para todos e fará sua saudação final.

O Papa retorna ao Vaticano de helicóptero enquanto que os pobres serão recebidos para o almoço pelo Bispo de Assis, S.E. Dom Domenico Sorrentino.

Com informações de Canção Nova

8 novembro, 2021