Papa envia carta ao Hospital Gemelli: uma obra de misericórdia
A carta foi em agradecimento aos dias em que esteve internado no Hospital Gemelli para uma cirurgia no cólon
19 julho, 2021 por
Papa envia carta ao Hospital Gemelli: uma obra de misericórdia

O Papa Francisco enviou uma carta, nesta segunda-feira (19/07), ao advogado e presidente da Fundação Hospital Universitário Agostino Gemelli, Carlo Fratta Pasini, agradecendo-lhe a atenção pelos dias que ficou internado no hospital, onde foi submetido a uma cirúrgica no cólon.

Francisco manifesta sua gratidão e afeto a Pasini e "a todos aqueles que formam a grande família do Gemelli". "Como numa família, experimentei um acolhimento fraterno e um cuidado cordial, que me fizeram sentir em casa", ressalta o Papa.

"Pude ver pessoalmente como a sensibilidade humana e o profissionalismo científico são essenciais no cuidado da saúde. Agora carrego em meu coração muitos rostos, histórias e situações de sofrimento. O Gemelli é realmente uma pequena cidade na Urbe (cidade), onde milhares de pessoas vêm todos os dias, trazendo suas expectativas e preocupações", escreve ainda Francisco.

Segundo o Papa, no Hospital Gemelli "além do cuidado do corpo, se realiza o cuidado do coração". Francisco reza para que isso aconteça sempre, "através de um cuidado integral e atento à pessoa, capaz de infundir consolo e esperança nos momentos de provação". "O que cada um de vocês faz não é apenas um trabalho delicado e exigente. É uma obra de misericórdia que, através dos doentes, entra em contato com a carne ferida de Jesus", sublinha o Papa na carta.

Por fim, Francisco renova sua gratidão e concede a toda família do Hospital Gemelli sua bênção apostólica.

Com informações de Vatican News

19 julho, 2021