Organização paroquial: o pós-pandemia e a volta para as Igrejas
Pesquisa revela que 26% dos entrevistados possuem o desejo de voltar a frequentar Igrejas no pós-pandemia e evidencia a importância da coleta de dados nas instituições religiosas
13 outubro, 2021 por
Organização paroquial: o pós-pandemia e a volta para as Igrejas

Qual o maior desejo dos brasileiros para quando for decretado o fim da pandemia? Na última semana, uma pesquisa divulgada pela Bateiah.com, empresa de pesquisa, revelou os principais desejos da população após o fim do isolamento social. Segundo o estudo, ir à igreja e turistar por novas cidades de ônibus, carro ou avião estão no topo do ranking nacional, com 26% e 17,8%, respectivamente.

A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil alcançou, nesta semana, o menor índice desde abril de 2020, quando começou a ser medida: 0,60, segundo o Imperial College de Londres. O dado foi atualizado na segunda-feira. Isso aumentou o otimismo, mas ainda é preciso cautela. O levantamento da Bateiah.com foi realizado com 1455 pessoas de todos os estados do Brasil entre os dias 8 e 27 de julho deste ano por meio de telefonemas. O nível de confiança é de 95%. Na pesquisa, foram citadas as seguintes opções: igrejas; centros de comércios populares; turismo de curta distância (de carro ou ônibus); restaurantes; academias de ginástica; teatros e shows; eventos profissionais (como feiras e congressos); turismo de longa distância (avião); parques; e shoppings.

A importância da pesquisa nas igrejas e a facilidade de utilizar o OVES.Life

Baseando-se no levantamento realizado pela Bateiah.com, pode-se observar a importância de uma pesquisa na organização da realidade paroquial. Por meio desse levantamento, as Igrejas de todo o Brasil podem se preparar para acolher melhor seus fiéis e trabalhar com mais afinco as necessidades pastorais.

A coleta e o manuseio das informações de uma pesquisa, nos apresenta grandes parâmetros para traçar e aplicar nosso plano de pastoral. Um censo paroquial nos aponta e revela informações importantes sobre o perfil do rebanho daquela Igreja, ou Instituição.

A plataforma OVES vêm caminhando nessa linha para subsidiar a Paróquia e Comunidades com suas ferramentas de ERP e CRM, onde você poderá centralizar todas as oportunidades de atendimentos e evangelização de seus fiéis em um único cadastro e distribuir tarefas para os membros de suas equipes.

Conheça o OVES.LIFE e organize melhor os dados de sua paróquia!

Para isso, o OVES.Life serve como auxílio na organização de dados, levantamentos, relatórios e um mapa mais concreto da realidade paroquial, pois, por meio dos dados levantados, os agentes podem alcançar mais fiéis, tanto em formação, quanto em organização.

Apps que organizam e facilitam o dia a dia paroquial

Com uma boa pesquisa e coleta de dados o sistema OVES.life poderá te ajudar com aplicativos para:

• Gestão de projetos e eventos paroquiais;

• Formações em EAD;

• Organização de livros e documentos administrativos;

• Cadastro de todos os fiéis;

• Cadastro de materiais e organização logística.

Assim seremos um verdadeiro “corpo Místico de Cristo” onde todos os membros se comunicarão e saberão trabalhar para o bem maior e melhor da Igreja!

13 outubro, 2021