True

No centenário da Arquidiocese de BH, árvores são plantadas em Mosteiro
Plantio das mudas de Jequitibá foi realizado pelo arcebispo Dom Walmor de Oliveira, pelas religiosas beneditinas, sacerdotes e leigos
12 julho, 2021 por
No centenário da Arquidiocese de BH, árvores são plantadas em Mosteiro
Micheli Ferreira
Nenhum Comentário Ainda

O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo plantou mudas de jequitibá, com religiosas beneditinas, no Mosteiro Nossa Senhora das Graças. O local fica no território da Paróquia São Bento, no bairro São Bento, em Belo Horizonte.

O plantio aconteceu às 11h da manhã deste domingo, 11. Neste mesmo dia, a Igreja Católica celebrou São Bento. O arcebispo presidiu uma missa antes da atividade.

Após a celebração, Dom Walmor, padre Luís Henrique Eloy e Silva (pároco), religiosas e leigos plantaram uma muda de jequitibá.

Ano jubilar

O plantio dessas mudas, a cada dia 11, integra a programação de celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ao longo deste ano, cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé. A árvore é símbolo de jubileu centenário.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921. Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o Ano Jubilar Centenário, com celebrações especiais.

Com informações de Canção Nova 

 

No centenário da Arquidiocese de BH, árvores são plantadas em Mosteiro
Micheli Ferreira
12 julho, 2021
Compartilhar
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.