No centenário da Arquidiocese de BH, árvores são plantadas em Mosteiro
Plantio das mudas de Jequitibá foi realizado pelo arcebispo Dom Walmor de Oliveira, pelas religiosas beneditinas, sacerdotes e leigos
12 julho, 2021 por
No centenário da Arquidiocese de BH, árvores são plantadas em Mosteiro

O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo plantou mudas de jequitibá, com religiosas beneditinas, no Mosteiro Nossa Senhora das Graças. O local fica no território da Paróquia São Bento, no bairro São Bento, em Belo Horizonte.

O plantio aconteceu às 11h da manhã deste domingo, 11. Neste mesmo dia, a Igreja Católica celebrou São Bento. O arcebispo presidiu uma missa antes da atividade.

Após a celebração, Dom Walmor, padre Luís Henrique Eloy e Silva (pároco), religiosas e leigos plantaram uma muda de jequitibá.

Ano jubilar

O plantio dessas mudas, a cada dia 11, integra a programação de celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ao longo deste ano, cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé. A árvore é símbolo de jubileu centenário.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921. Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o Ano Jubilar Centenário, com celebrações especiais.

Com informações de Canção Nova

12 julho, 2021