True

Medalhista de ouro em Tóquio, filipina mostra Medalha Milagrosa no pódio
Ao final da execução do hino nacional, a filipina apontou a Medalha Milagrosa para o céu, como gesto de gratidão
28 julho, 2021 por
Medalhista de ouro em Tóquio, filipina mostra Medalha Milagrosa no pódio
Micheli Ferreira
Nenhum Comentário Ainda

A levantadora de peso Hidilyn Diaz fez história na segunda-feira, 26 de julho, ao conquistar em Tóquio a primeira medalha de ouro das Filipinas nas Olimpíadas com o recorde olímpico da categoria mulheres de até 55kg, levantando 224kg na soma das duas formas de levantamento. No pódio, porém, Diaz chamou a atenção ao erguer outra medalha, sinal de sua fé: a de Nossa Senhora das Graças, conhecida como Medalha Milagrosa.

Diaz atribuiu sua vitória a Deus e a Virgem Maria, ergueu a Medalha Milagrosa e repetia: “Obrigada, Senhor”. Ao final da execução do hino nacional, apontou para o céu, como gesto de gratidão.


Em entrevista depois da vitória, a atleta contou que ganhou a medalha de amigos. “Eles rezaram a novena por nove dias antes da minha competição. Eu também rezei a novena”, disse. Para Diaz, trata-se de um sinal de sua fé a de seus amigos em Maria e Jesus.

Em seu Instagram, Diaz também publicou um story segurando a medalha olímpica e a Medalha Milagrosa, com a legenda “Obrigada por rezar”.

Várias pessoas comentaram sobre a manifestação pública de fé de Hidilyn Diaz. A Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP, na sigla em inglês) publicou uma mensagem parabenizando a atleta. “Admiramos sua devoção à Mãe Santíssima, enquanto carregava em sua vitória sua grande fé em Deus”, disse o texto assinado pelo presidente da CBCP, dom Romulo Valles. Segundo ele, Diaz “é uma verdadeira levantadora de peso que tira sua força de seu amor pelo país e de sua profunda fé católica”.

   

Leia também: 


Papa reza pelas vítimas das chuvas na China e abençoa os Jogos Olímpicos

O Apostolado da Medalha Milagrosa nas Filipinas (The Miraculous Medal Apostolate – Philippines) afirmou em sua página de Facebook que a medalha de ouro conquistada por Hidilyn Diaz é “testemunho se sua perseverança”, enquanto a Medalha Milagrosa que ela estava usando é “testemunho de sua fé”.

“Verdadeiramente ,quando nos aproximamos dele com fé, diligentes da oração e no trabalho, recebemos as graças que pedimos com confiança e fervor”, afirmou o apostolado, desejando em seguida que Nossa Senhora da Medalha Milagrosa continue intercedendo pela atleta. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, escreveu.

Com informações de ACI Digital 
Medalhista de ouro em Tóquio, filipina mostra Medalha Milagrosa no pódio
Micheli Ferreira
28 julho, 2021
Compartilhar
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.