As catequeses do Papa Francisco serão retomadas na quarta-feira, 4 de agosto
5 julho, 2021 por
Audiências gerais do Papa estão suspensas durante o mês de Julho

Como nos anos anteriores, as audiências gerais de quarta-feira estão suspensas no mês de julho para as habituais férias de verão. Foi o que anunciou a Prefeitura da Casa Pontifícia.

Os encontros com as catequeses do Papa serão retomados na quarta-feira 4 de agosto. A oração do Angelus que Francisco conduz todos os domingos, da janela do Palácio Apostólico, no Vaticano, permanece confirmada.

As audiências gerais foram retomadas no Pátio São Dâmaso, no Vaticano, em 12 de maio passado, em total conformidade com as normas anti-Covid.

Desde 2 de setembro de 2020, elas tinham voltado a realizar-se com a presença dos fiéis, mas desde 4 de novembro de 2020, foram novamente realizadas "à distância", da Biblioteca do Palácio Apostólico. Foi em março do ano passado que Francisco, adequando-se às medidas de saúde anti-Covid, começou a fazer a catequese da quarta-feira diretamente da Biblioteca, sendo transmitida ao vivo através dos canais da mídia vaticana.

Com informações de Vatican News
5 julho, 2021