24ª Assembleia Nacional da IAM acontecerá de forma remota
24 setembro, 2021 por
Assembleia Nacional da IAM tem início hoje

A partir das 19h de hoje, 24 de setembro, até domingo, dia 26 de setembro, acontece de forma remota a 24ª Assembleia Nacional da IAM. Um momento de grande importância para a caminhada da Obra no país, pois será avaliado o trabalho realizado nos últimos três anos, e servirá de inspiração para a construção do novo plano de ação a ser desenvolvido no próximo triênio pelos assessores, crianças e adolescentes que compõem a IAM.

São convidadas a participar deste encontro todas as coordenações estaduais da Obra, que juntas com o Secretariado Nacional e a Direção Geral das Pontifícias Obras Missionárias, contribuirão com as milhares de crianças e adolescentes que escolheram tornar Jesus Cristo conhecido e amado através da Infância e Adolescência Missionária.

IAM em todo o Brasil

Existem mais de 6 mil grupos da IAM espalhados por todos os estados do País, vivendo nas mais diferentes realidades missionárias, e momentos como este são necessários para que a Obra se estruture em unidade, para o melhor desenvolvimento da missão e do protagonismo das crianças e adolescentes.

O tema de estudo dos participantes do encontro será “Animação e cooperação missionária orientada para a missão ad gentes”, e pretende fazer a reflexão sobre o nosso ser dentro da Igreja, onde assumindo nosso compromisso batismal, seremos verdadeiros missionários, dispostos a anunciar o Evangelho com alegria.

A atual secretária nacional da IAM, Ir. Antonia Vania Alves de Sousa (IFSFM), pontua que “a Assembleia Nacional é o momento de fortalecimento da caminhada da IAM em todo o Brasil, pois ao avistar mais proximamente a realidade dos grupos em todo o país, poderemos, juntos, traçar objetivos e anseios enquanto Obra Pontifícia para os próximos anos”.

Nesta edição da Assembleia, se farão presentes a secretária nacional da IAM dos anos 2017-2020, Ir. Patricia Souza, bem como a secretária internacional da Obra, Ir. Roberta Tremarelli, o bispo referencial da Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Dom Odelir José Magri, e o diretor nacional das POM, Pe. Maurício Jardim e os secretários das demais Obras Missionárias no Brasil.

Com informações de Pontifícias Obras Missionárias

24 setembro, 2021