True

Árvore de Natal 2021 chega ao Vaticano
A árvore de Natal natural que vai decorar o Vaticano neste ano de 2021, chegou na terça-feira, 23 de novembro, na Praça de São Pedro
24 novembro, 2021 por
Árvore de Natal 2021 chega ao Vaticano
Micheli Ferreira
Nenhum Comentário Ainda

A árvore, da espécie Picea abies, mede 28 metros e vem de Andalo, na região do Trentino, norte da Itália. Uma delegação do Trentino cuidará da decoração natalina da árvore.

Ao lado da árvore será colocado o presépio de Chopcca, comunidade andina do departamento de Huancavelica, no Peru.

O presépio de Chopcca terá mais de 30 peças. As imagens da Virgem Maria, de são José, do Menino Jesus, dos magos e dos pastores serão em tamanho natural, feitos com cerâmica, madeira e fibra de vidro, e vestirão roupas típicas de Chopcca..

A inauguração do presépio e a iluminação da árvore de Natal acontecerá na sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 17h, hora de Roma, e será presidida pelo novo presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, dom Fernando Vérgez Alzaga.

A decoração ficará na praça de São Pedro até a festa do Batismo do Senhor, domingo, 9 de janeiro de 2022, que marca o fim do tempo do Natal no ano litúrgico.


Em 2020, o papa Francisco afirmou que a árvore e o presépio “ajudam a criar um clima natalino favorável para viver com fé o mistério do Nascimento do Redentor. No presépio, tudo fala de pobreza ‘boa’, a pobreza evangélica, que nos torna santos”.

“Contemplando a Sagrada Família e os vários personagens, somos atraídos por sua humildade que desarma”, destacou.

O papa disse que “a festa de Natal nos lembra que Jesus é a nossa paz, nossa alegria, nossa força, nosso conforto. Mas, para acolher estes dons da graça, precisamos nos sentir pequenos, pobres e humildes como os personagens do presépio”.

Com informações de ACI Digital 

Árvore de Natal 2021 chega ao Vaticano
Micheli Ferreira
24 novembro, 2021
Compartilhar
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.