Advento: tempo de preparar a casa
“O Verbo se fez carne e armou sua tenda no meio de nós.” (João 1,14)
14 dezembro, 2021 por
Micheli Ferreira - Promocat

Advento vem do latim “ad-venio”, que quer dizer “vir, chegar”. Começa após a festa de Cristo Rei, que finaliza um ano litúrgico, iniciando um novo ano. Durante essas quatro semanas vivenciamos um tempo de conversão e de espera, tempo em que as pessoas preparam a casa e o coração para acolher a vinda do Salvador.

Tempo do Advento, tempo de preparar a CASA. Que casa?

Para melhor preparar a casa, é necessário esvaziá-la do que não convém, para preenchê-la de Esperança.

Mas, o que é casa?

No SaImo 132,3 a palavra significa “lugar para viver e habitar" e é usada como “tenda”, literalmente, "tenda da minha casa".

E há tantas definições para o termo casa. Mas, queremos aqui, falar de casa, patrimônio, cuidado, aconchego, habitação, vivenda, domicílio, morada, família, lar...

Neste tempo de Esperança queremos adentrar aos cômodos da humani-dade, tão preciosos para nós da M2G2 Patrimonial, e também presente em cada relação desenvolvida em nossos serviços aos clientes:

A porta de entrada da nossa casa é a Gestão Patrimonial, que, através de um conjunto de práticas multidisciplinares, atua de forma integral em todo o ciclo do imóvel, com o objetivo de cuidar do bem, sempre atentos à história afetiva que envolve o patrimônio e seus proprietários.

Conduzindo-nos ao próximo cômodo, o da Avaliação de Imóveis, oferecemos, através da nossa equipe de engenheiros e arquitetos, laudos preparados com cuidado, atenção e competência, valorizando a qualidade, a confiança e o respeito. Nosso conhecimento aliado à capacidade técnica e à visão crítica nos possibilita promover avaliações de imóveis residenciais, comerciais, industriais, mistos ou rurais, com excelência.

Ao ampliar o olhar para as janelas desta casa, avistamos oportunidades que se estendem a novos horizontes.  O diagnóstico é uma das possibilidades que identificam o potencial de um determinado imóvel, seja uma área ou terreno, casa ou comércio, entendendo o seu melhor uso em relação ao entorno e ao zoneamento que a circunscreve. A esta ação denominamos Estudos da Vocação de Área.

No cuidado com essa casa comum, onde habitam nossos clientes, colaboradores e parceiros, cultivamos nossos valores para estabelecer relações de confiança, fé, amor e integridade, presentes em nosso modo de proceder e atuar com diligência, ousadia e alegria.

Desejamos a toda pessoa que manifesta o desejo do Cuidar – Vida, Casa, Patrimônio, um Natal de Bênçãos, de Luz e de Saúde!

Fraternalmente,

Equipe M2G2

Marcia Regina de Carvalho - psicóloga. UNIP- Ciências das Religiões- Gregoriana; Colaboradora da M2G2 Patrimonial;
Luiza Delfino - Educadora multidisciplinar, Pedagoga e Psicopedagoga, atua como colaboradora nos desenvolvimento de projetos junto a M2G2 Patrimonial. Graduada pela Faculdade de Educação - Unicamp e pós graduação pelo Instituto Faces/SP;
Edvaldo Batista das Chagas - Graduando em Psicologia USJT, Coordenador de projetos e no desenvolvimento da Cultura da M2G2 Patrimonial na construção de relações que edificam.
Micheli Ferreira - Promocat
14 dezembro, 2021