Texto para homenagear um catequista - Dia do Catequista
Homenageie aquele que muito faz pela evangelização!
20 agosto, 2021 por
Texto para homenagear um catequista - Dia do Catequista

No último domingo do mês de agosto, celebramos o Dia do Catequista. Pensando nisso, disponibilizamos um texto para você homenagear um catequista e mostrá-lo o quando é especial!

Querido Catequista!

Sua Vocação foi gerada no coração do Pai, para que pudesse chegar aos corações de seus catequizandos como mensageiro e anunciador da Boa Nova. Você é um anjo que Deus colocou aqui na terra, tem o dom de contagiar as pessoas, de transmitir a palavra de Deus!

Ser catequista não é fácil, é uma tarefa que precisa de muita determinação, ânimo e coragem. Pois catequizar é educar crianças, jovens e adultos na fé. Uma educação que será levada por toda sua vida!

Descobrir-se catequista é sentir o chamado de Deus, reconhecer-se vocacionado e colocar a catequese no projeto pessoal de vida. A partir daí esta missão se torna fonte de realização para o catequista. Contudo, os desafios de catequizar, nestes tempos de pós-modernidade, fazem essa missão cada vez mais exigente. E a primeira dificuldade é dizer sim.

É preparar encontros, mesmo que não tenha tempo, mas mesmo assim não lhe falta ânimo. Chegar com sorrisos, mesmo que sua vida não seja aquele sorriso. É trazer cada vez mais crianças, jovens e adultos para a Igreja.

Catequista, que a experiência do encontro com Jesus Cristo seja a força motivadora capaz de lhe trazer o encantamento por esse fascinante caminho de discipulado, cheio de desafios que o faz crescer e acaba gerando profundas alegrias. Que a benção amorosa do Pai, que cuida com carinho dos seus filhos e filhas, que um dia nos chamou a viver com alegria a vocação do discípulo missionário, esteja na sua vida, hoje e sempre.

Parabéns Catequistas!

20 agosto, 2021