True

Faça você mesmo: lembrancinhas para catequistas
Aprenda a fazer lembrancinhas para catequistas bem fáceis e gastando pouco!
20 agosto, 2021 por
Faça você mesmo: lembrancinhas para catequistas
Micheli Ferreira
Nenhum Comentário Ainda

As lembrancinhas para catequistas são ótimas opções para quem deseja presentear aquele que contribui com a evangelização com tanta dedicação e amor. Presentes artesanais nunca saem de moda, além disso permitem que o catequizando desenvolva sua criatividade e consiga colocar todo sentimento de gratidão na confecção do mimo.

Pensando nesse propósito, o Catequistas Brasil reuniu ideias compartilhadas por todo o Brasil para ajudá-lo a fazer uma bela lembrancinha para catequistas e celebrar essa data com muita alegria. Confira:

Marca página em feltro:

O feltro é um material fácil de ser achado e bem baratinho. Com este material, o artesão consegue desenvolver diversos artigos diferenciados e delicados. Para este marca páginas, você irá precisar de:

  • Pedaços de feltro nas cores branco e amarelo;

  • Tesoura para recorte do material;

  • Linha branca;

  • Agulha;

  • Fibra acrílica;

  • Pedaços de fitas de cetim.

Atenção! É essencial que o catequizando tenha a ajuda de um adulto ao manusear tesoura e agulha.



Desenhe um formato de cálice em um papel e repasse para o feltro, duplicando. Desenhe um círculo e repasse para o feltro, duplicando. Una as duas parte do cálice e do círculo com um ponto caseado. Dentro do feltro coloque um pouco de fibra acrílica para dar “enchimento”. O trigo é opcional, mas dá um charme a mais na sua lembrancinha. Os detalhes podem ser feitos com cola Glitter ou canetas coloridas. Cole a fita de cetim atrás do cálice e na ponta, você pode adicionar um símbolo de seu gosto.


Potinho de Doces

Um dica simples, fácil e muito doce! Os potinhos com balinhas coloridas irão alegrar o dia do catequista, além disso, com o potinho personalizado, o catequista poderá reutilizar e você sempre será lembrado.

Materiais:

  • potinhos de vidro;

  • Balas de goma coloridas;

  • Pedaços de tecidos;

  • Fitas de cetim;

  • cola quente.

Recicle! Os potinhos de vidro podem ser de geleias ou outros produtos de supermercado que não possuem mais utilidade.

Na tampa do potinho, cole um pedaço de tecido com a cola quente e passe uma fita de cetim, para dar acabamento. Encha os potinhos com as balas de goma ou as de sua preferência. Para personalizar ainda mais, cole uma imagem do santo de devoção do seu catequista na tampa. Garantimos catequistas muito felizes e doces depois desta surpresa!


Cruz do Catequista

Está sem tempo de criar um lembrancinha? Temos uma ótima opção para você! A Cruz do Catequista é um símbolo único criado pelo evento Catequistas Brasil. Foi pensada, especialmente para homenagear esse importante missionário responsável por formar novos discípulos de Jesus Cristo.


Presenteie! Adquira já sua cruz do catequista na Loja Oficial Catequistas Brasil

 

Faça você mesmo: lembrancinhas para catequistas
Micheli Ferreira
20 agosto, 2021
Compartilhar
Arquivo
Entrar deixar um comentário

Whatsapp Paróquias

Olá, bem-vindo(a) a Revista Paróquias! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.