Dicas para lembrança de dia dos pais na catequese
Confira opções de lembrança de dia dos pais para presenteá-los neste dia especial
13 agosto, 2021 por
Dicas para lembrança de dia dos pais na catequese

O dia dos pais está chegando! Normalmente, os filhos celebram essa data presenteando-os com presentes que simbolizam seu amor. Para muitos filhos, encontrar o presente perfeito para essa data é uma tarefa um tanto quanto difícil e que, todo ano, dá trabalho. Se o seu pai é católico, podemos te ajudar nessa missão. O Catequistas Brasil destacou algumas opções de lembrança de dia dos pais que podem serem feitas pelos catequizandos e presentes religiosos para você acertar na escolha e deixar seu pai muito feliz. Confira:

Porta Retrato de E.V.A

O porta retrato é um presente que nunca sai de moda, ainda mais se for confeccionado com todo o amor e carinho pelo catequizando. Neste opção, o filho pode colocar uma foto dele com seu pai, ou uma imagem do seu santo de devoção. Uma ideia simples, mas que com toda certeza irá aquecer o coração do papai neste dia especial!

Materiais necessários:

• Molde do formato que desejar;

• E.V.A em cores variadas;

• Fotos;

• Tesoura;

• Cola quente ou PVA;

• Canetas coloridas.

Medalhas com chocolate

Ser pai, é ser campeão! Com essa dica, o catequizando poderá expressar seu amor de forma simples, mas com muito carinho!

Materiais necessários:

• Molde do formato que desejar;

• E.V.A em cores variadas;

• Tesoura;

• Cola quente ou PVA;

• Canetas coloridas;

• Chocolate de sua preferencia.

Imagem de São José

São José é o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Um exemplo a ser seguido, São José é uma figura que intercede pelos pais, para que sejam iluminados por aquele que teve como missão cuidar do Filho de Deus.

Essa belíssima imagem de São José da Loja Catholicus é de padrão italiano, fabricada em Resina Epox de alta qualidade e pintada manualmente, podendo ser lavada. Possui moldura com aparência de pedra, o que deixa a imagem ainda mais encantadora.

Dessa forma, o altar de oração do seu pai ficará mais completo com essa verdadeira obra de arte!

Adquira sua imagem!

Imagem da Sagrada Família

A devoção à Sagrada Família começou a ter grande popularidade no século XVII, quando os cristãos começaram a prestar atenção ao fato de que Jesus, o Filho de Deus, desceu do céu e se fez homem dentro de uma família. Ele nasceu numa família comum. Seus pais eram pessoas comuns, simples, trabalhadores, como tantas famílias espalhadas pelo mundo. Maria, uma dona de casa, José um carpinteiro e Jesus, um filho exemplar e obediente. Uma família feliz e simples.

Presentear seu pai com uma imagem da Sagrada Família é abençoa-lo para que continue exercendo essa importante função: cuidar e manter a família, bem de Deus!

Adquira sua imagem!

Presentes especiais para pais catequistas

Camiseta – Catequistas Brasil

Ser pai catequista é ser mensageiro do amor e dar testemunho da Palavra de Deus. Com a nova linha de camisetas da Loja Oficial do Catequista, seu pai irá espalhar o amor de Deus por onde passar. Sendo assim, além de lindas e confortáveis, as peças servem como artigos de evangelização.

As camisetas estão disponíveis nas cores: Azul marinho, azul claro, vermelho, roxo, verde, branca e preta.

Adquira sua camiseta!

13 agosto, 2021