Conheça a Cruz do Catequista
A Cruz do Catequista é símbolo da missão, amor e representatividade. Um excelente presente para os catequistas do Brasil!
12 agosto, 2021 por
Conheça a Cruz do Catequista

É da Cruz que emana o amor que sustenta a Igreja. JESUS é, e sempre será, o Centro da ação evangelizadora e catequética. Ele se ofertou e se entregou a nós por amor, nos dando vida nova. Sendo assim, a Cruz é o símbolo maior do Catequista, pois é do sacrifício ocorrido nela que brota a Igreja, os sacramentos e a vida do Cristão. Um excelente presente para seus catequistas!

Pensando nesse grande valor, foi desenvolvida a CRUZ DO CATEQUISTA, um símbolo único criado pelo evento Catequistas Brasil para presentear os catequistas. A Cruz foi pensada, especialmente para homenagear esse importante missionário responsável por formar novos discípulos de Jesus Cristo.

Composta por elementos que nos ajudam a compreender tal vocação e missão na Igreja, possui características que destacam e reforçam essa missionaridade. Esses elementos reunidos ao redor da Cruz são a representação da unidade dos catequistas. Sendo assim, de mãos dadas como irmãos em comunidade, vivem em fraternidade e comunhão. Você também pode adquirir a Crus do Catequista pelo Whatsapp (12) 99753 1988.

“Oh Cruz de Cristo, símbolo do amor divino e da injustiça humana, ícone do supremo sacrifício por amor e do extremo egoísmo por loucura, instrumento de morte e via de ressurreição, signo da obediência e emblema da traição, patíbulo da perseguição e estandarte da vitória.” (Papa Francisco, Roma, 2016)

Projeto da Cruz dos Catequistas

Na composição da Cruz foi utilizado dois tons de azul, cor que remete ao Divino, pois recorda a cor do Céu. Dessa forma, além de trazer a tranquilidade e a paz que só se encontram em Deus, traz consigo a confiança e a segurança dentro do processo de caminhada do discípulo. O Azul também remete ao Manto de Nossa Senhora, a primeira catequista. Já a cruz central foi pensada em tom laranja, cor que emana energia, aquilo que dá a vida à Igreja e faz a ação da catequese ser viva e eficaz. Contudo, é uma cruz única para o catequista.

O lançamento da cruz aconteceu na 1ª edição do CATEQUISTAS BRASIL. O congresso reuniu mais de 2.000 mil catequistas de todo o Brasil, em fevereiro 2019, na cidade de Aparecida, SP. Desde então, esse símbolo vem se dissipando entre os catequistas em todas as dioceses do Brasil.

A proposta é que ela alcance todos os catequistas do país para que todos possam usar esse sinal visível para transmitir o Amor de Cristo pela Igreja, e de cada catequista para com os fiéis aos quais se entrega e se dedica no processo de educação da fé, tornando visível também em toda a comunidade (Clique e veja a Dinâmica). A Cruz do Catequista pode ser adquirida pelo WhatsApp (12) 99640-1989 ou através da Loja Catholicus. O uso da imagem para ações locais só é permitido mediante autorização.

Adquira já a Cruz do Catequista em nossa loja exclusiva (clique aqui).

“No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”

Portanto, com essa animação e motivação da canção do querido padre Zezinho, scj, a Cruz do Catequista quer incentivar que todos os catequistas continuem no caminho do discipulado. Sendo assim, animados e sustentados pela Cruz de Cristo e impulsionados pela Sua Palavra.

Sobre o Catequistas Brasil

A próxima edição do Catequistas Brasil acontecerá de 11 a 13 de fevereiro de 2022. A cidade de Aparecida será novamente sede do evento. Em resumo, o congresso tem como objetivo inspirar, motivar e levar conhecimento aos catequistas. Dessa forma, oferecerá mais de 90 palestras e atividades. Entre elas estão: plenárias, oficinas e arenas catequéticas, além de shows com artistas católicos e atividades culturais. Promovido pela revista Paróquias, espera receber 3 mil catequistas de todo Brasil. As inscrições já podem ser feitas pelo site eventos.catequistasbrasil.com.br ou pelo Whatsapp (12) 99753 1988.

Serviços:

Evento: Catequistas Brasil 2019
Local: Santuário Nacional de Aparecida, SP
Datade 11 a 13 de fevereiro de 2022
Realização: Revista Paróquias – revistaparoquias.com.br
Telefones: (12) 3311-0665 | (12) 99630-1989 (WhatsApp)

12 agosto, 2021