O líder confiante

Aposte em sua determinação e tenha resultados eficientes

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia,
e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver o amor, não sou nada.

Acredite em sua visão e exercite o seu olhar. Não tenha receio de proferir profecias, nem seja tímido em confirmar seus diagnósticos por meio de pesquisas. Saiba que outros estão vendo a parte que você não vê. Volte à lição número um (o líder comunicativo) e pergunte ao outro o que ele está vendo. Assim, sua visão será mais completa. Tenha um tempo para você. Saiba que as grandes intuições nascem do ócio criativo. É bom ter um rito para isso, ou melhor, um ritmo, que inclui um tempo e lugar predeterminados. Seja uma pessoa de fé. Acredite que subir ao monte pode dar certo e até ser um bom negócio. Pense nisso antes de investir aquele final de semana no estresse do litoral.

TESTE  SEU GRAU DE CONFIANÇA

sempre às vezes raramente nunca total
1. Você vê oportunidades que outros não vêem? 10 8 4 0
2. Consegue transmitir sua visão em palavras e ações? 10 8 4 0
3. É perseverante em perseguir as metas que visualizou? 10 8 4 0
4. As pessoas costumam seguir você em suas intuições? 8 6 2 0
5. Você acredita que é possível concretizar seus sonhos? 8 6 2 0
6. Utiliza os meios científicos para medir probabilidades e tendências? 8 6 2 0
7. Você costuma assumir riscos? 8 6 2 0
8. Você tem iniciativas inéditas? 6 4 2 0
9. Confia nas pessoas a quem delega tarefas? 6 4 2 0
10. Você pratica a meditação com alguma regularidade? 6 4 2 0
TOTAL GERAL —- —- —-

AVALIE SEUS RESULTADOS

Nível 1 00 a 30 pontos Regular. Você ainda não adquiriu esta virtude. Precisa reunir as energias necessárias para dar o primeiro passo.
Nível 2 31 a 60 pontos Bom. Você já deu o primeiro passo. Mas ainda está no nível dos atos isolados. Precisa exercitar mais para ser virtuoso.
Nível 3 61 a 70 pontos Ótimo. Você está no caminho certo. É um líder virtuoso. Com um pouco mais de esforço pode chegar à excelência.
Nível 4 71 a 80 pontos Excelente. Você tem esta virtude incorporada ao seu quotidiano e tem tudo para ser um grande líder!

Texto extraído do livro:

As Sete Virtudes do Líder Amoroso,

Pe. Joãozinho, SCJ (João Carlos de Almeida)

Para adquirir a obra: http://editora.cancaonova.com

João Carlos Almeida é Sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Doutor em Teologia, Educação e Espiritualidade. É Professor e Diretor Geral da Faculdade Dehoniana, em Taubaté-SP. Autor de vários livros publicados pela Editora Canção Nova, Loyola.

Contato para cursos e palestras: padrejoaozinho@gmail.com

Post Tagged with ,